Notícias

Em nova casa, Festival se consolida entre os melhores eventos do ramo no interior do estado

Foi difícil aos organizadores do V Festival Nacional do Salame de Marau conter as lágrimas no encerramento do evento. Muito emocionado, o Sr. Valdir Camera, Presidente da Rota das Salamarias, comoveu a todos, e fez de seu choro de vitória, mais um motivo para instigar ainda melhores expectativas para o futuro deste que já configura entre os mais importantes eventos do interior do estado. "Tínhamos uma grande preocupação de proporcionar mais comodidade ao público. Por isso transferimos o Festival para o ginásio municipal. Precisávamos, então, aguardar pelo retorno do público que, graças a Deus e à dedicação da comissão e de todos os envolvidos na organização, aprovou o novo local", destacou Camera, pouco antes da cerimônia de encerramento, ocorrida no domingo, 8, depois de três dias de festa.

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Marau, Neiva Schuster, o número de pagantes nos três dias do evento foi de 4.800 pessoas. Embora extraoficial, o número representa um incremento de aproximadamente 50%. "É muito emocionante reconhecer entre os organizadores, um sentimento de superação. É sempre um desafio promover um evento como este e a Rota das Salamarias o fez com a grandeza de sempre. Para o Poder Público, esse sucesso é muito importante e motivador. É uma grande realização", ressaltou a secretária. Para o Prefeito Josué, o Festival é mais uma mostra de que o progresso da cidade está atrelado à participação de todos: "O que dizer a não ser agradecer. Esta festa não é de Marau, é de todos nós. É um orgulho enchergar a alegria nos marauenses e nos visitantes da região que nos prestigiam neste evento. Todos nós estamos de parabéns!"

A 5ª edição do Festival Nacional do Salame de Marau teve início na sexta-feira, dia 6. Na abertura do evento, o Ministro da Agricultura, Neri Geller, falou sobre a receptividade dos marauenses e do potencial das agroindústrias da região, enfatizando o trabalho da Rota das Salamarias, entidade promotora do Festival do Salame. "Fiquei muito satisfeito. A sociedade de Marau está de parabéns. Este evento está muito bem organizado. Podemos ver nas pessoas que elas estão satisfeitas. Isso é mais uma mostra do bom momento que o agrobrasileiro vive. O setor está muito bem, evoluindo, progredindo, determinando boa parte do crescimento do país", ressaltou o ministro. Além das autoridades locais, também prestigiaram a abertura do Festival, Giovani Cherini (PDT) e José Otávio Germano (PP), representando a Câmara Federal, o Presidente da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA), Alceu Castelli, o Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Aícaro Ferrari; o suplente da Senadora Ana Amélia Lemos, Márcio Turra, o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e o Presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador.

O Festival Nacional do Salame de Marau é promovido pela Rota das Salamarias. Em 2014, além do apoio do Poder Público Municipal, o evento teve como patrocinador master, a Comercial Zaffari. "A exemplo dos anos anteriores, observamos um relacionamento de cordialidade e muita interação com o público em um evento de alto nível e bom gosto, sempre com a preocupação e o cuidado com o bem estar, o conforto e o bom atendimento aos visitantes. Estão de parabéns todos os envolvidos, que, com muita dedicação e empenho, conseguiram mais uma vez atingir o público alvo e transformar Marau na capital Nacional do Salame", destaca Diego Müller, Analista de Marketing da empresa.

Também patrocinaram o evento deste ano: RGE, GSI, Meta Agrícola Case, Corsan, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Piá, PD Feiras e Eventos, UPF, BRF, Governo do Rio Grande do Sul e Governo Federal.

 

1

2

Mais Notícias

Festival Nacional do Salame

Local do Evento: Ginásio Jatyr Francisco Foresti - Rua Rui Barbosa, esquina com Avenida Barão do Rio Branco - Centro
Marau - RS - Brasil - CEP: 99150-000
Email: festival@festivaldosalame.com.br
Fone: (54)3342-6239