Notícias

Um novo local para o Festival do Salame

O Ginásio Municipal Jatir Francisco Foresti será palco do Festival Nacional do Salame de Marau, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2014. A escolha por um novo local de realização se deu pela necessidade de ampliação de espaço físico e especialmente para atender às exigências técnicas do Corpo de Bombeiros, garantindo segurança aos visitantes do evento.
Nesta quarta-feira, 26, a organização do Festival esteve reunida na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para acertar detalhes da captação de recursos e ampliação de expositores, além da programação e das atrações, que também terão novidades ao público regional.
A secretária municipal do desenvolvimento econômico, Neiva Schuster, lembra que pela primeira vez o festival será mantido basicamente através de patrocínios externos, de empresas locais, o que irá gerar contenção de despesas por parte do poder público municipal. "Já temos cinco patrocinadores e nossa intenção é dobrar este número", lembra a secretária.
Outra expectativa da organização é de aumento no público, que na edição de 2013 foi de 4 mil visitantes. "Esperamos um incremento de 25% no número de pessoas presentes no Festival especialmente por termos optado pelo ginásio municipal, com maior capacidade de público", enfatizou Neiva Schuster.

Mais Notícias

Festival Nacional do Salame

Local do Evento: Ginásio Jatyr Francisco Foresti - Rua Rui Barbosa, esquina com Avenida Barão do Rio Branco - Centro
Marau - RS - Brasil - CEP: 99150-000
Email: festival@festivaldosalame.com.br
Fone: (54)3342-6239