Notícias

Lançamento oficial do VIII Festival Nacional do Salame

Com a presença da imprensa, patrocinadores, apoiadores e organizadores, foi lançado na noite de sexta-feira, 19 de maio, o VIII Festival Nacional do Salame. A cerimônia aconteceu na Ervateira Pagnussat, na Rota das Salamarias.

A Rainha da Festa Italiana 2016, Jéssica Pasa, passou a faixa para a Rainha escolhida, Bruna Todescatto. A nova soberana realiza junto à equipe organizadora, a divulgação do Festival e também da 29ª Festa Italiana de Marau. Em seu pronunciamento de despedida, Jéssica Pasa agradeceu pela oportunidade em representar Marau como soberana: “Espero ter contribuído de forma significativa e foi uma honra poder cumprir este papel.”, colocou. Bruna por sua vez, disse que fará o que for necessário para bem representar o município.

Foi apresentado na oportunidade, o Porchetto Neno, personagem que com humor trará alegria e muitas histórias italianas aos visitantes. O mascote do Festival é representado pelo marauense Cassiano Tomazi. O nome do mascotte da festa foi escolhido na edição anterior do Festival, através de votação popular.

O Prefeito Iura Kurtz e o Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa exaltaram sobre o crescimento e a importância do Festival estar cada vez mais se consagrando como maior evento gastronômico e cultural do norte do Estado.
“Desde 2010, o Festival Nacional do Salame ajuda a contar a história da cidade. Uma tradição que virou marca, valorizando nossa cultura e enaltecendo o nosso progresso. E nada melhor do que festejar isso em um grande evento, que já reconhecido em todo Estado”, frisou o Prefeito Iura, na ocasião.

Também esteve presente o Deputado Estadual Sérgio Turra, além de secretários, diretores municipais, vereadores e a direção da Associação Rota das Salamarias - entidade turística promotora do evento. Em sua fala, o Presidente da Rota, Eliseu Pol, ressaltou sobre a responsabilidade dos envolvidos na organização do evento: “O Festival Nacional do Salame é uma referencia em organização e profissionalismo. Uma grande responsabilidade para todos os envolvidos em sua organização, pois através deste evento Marau retrata a sua história, mostra sua força econômica e cria a sua marca original, como a Capital Nacional do Salame. Desde o surgimento da Rota das Salamarias em 2008 e a criação do Festival em 2010, Marau vem ocupando um lugar de destaque no Turismo regional e Estadual. O Festival é uma vitrine para Marau e, por isso, precisamos somar esforços para a sua realização”, finalizou.
Foram conhecidos ainda, os patrocinadores e marcas que neste ano irão compor o cenário do evento e apresentado o cardápio de comidas e bebidas, que estará ainda mais variado.

O lançamento contou com a presença de Kelly Regina Filippi (na voz) e Lucas Dalvite (teclado), que interpretaram as canções La Solitudine, Vivo per Lei e Volare.

O Festival Nacional do Salame 2017, faz parte da programação oficial do Estado do Rio Grande do Sul. Neste ano a festa será realizada nos dias 9,10 e 11 de junho no Ginásio Jatyr Francisco Foresti.

Serão ofertadas mais de 80 opções de alimentos e mais de 30 tipos de bebidas.

Mais Notícias

Festival Nacional do Salame

Local do Evento: Ginásio Jatyr Francisco Foresti - Rua Rui Barbosa, esquina com Avenida Barão do Rio Branco - Centro
Marau - RS - Brasil - CEP: 99150-000
Email: festival@festivaldosalame.com.br
Fone: (54)3342-6239